Arlen Santiago conquista veículo para acesso de passageiros com necessidades especiais às aeronaves em Montes Claros

Preocupado com a questão da mobilidade dentro do Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, o deputado estadual Arlen Santiago vinha solicitando à Infraero Aeroportos a destinação de um veículo para atendimento aos passageiros com necessidades especiais, nas operações de embarque e desembarque e, agora, foi prontamente atendido.

O parlamentar informa que o pedido foi motivado pelo fato de que pessoas portadoras de deficiência, idosos, gestantes e pais com crianças de colo, têm que se se deslocar a pé até as aeronaves, expostos ao sol forte e à chuva.

O Deputado também havia solicitado a construção de uma cobertura na passarela que liga a área de embarque até o local destinado ao estacionamento das aeronaves, porém, foi informado pela Infraero que a execução da obra fica condicionada à liberação de verba por parte do governo federal.

Arlen Santiago afirma que a preocupação maior agora é em relação ao orçamento. “Foi feita uma estimativa para solucionar o problema e os recursos ultrapassam absurdos R$ 7 milhões. É impressionante como a Infraero não se lembra desses problemas e precisa constantemente ser cobrada. Mas na hora de autorizar as empresas a aumentarem o valor das passagens e cobrar pelas bagagens, tudo acontece rapidamente”, afirmou o Deputado.

A intenção do parlamentar é garantir maior conforto e segurança aos usuários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *