Arlen Santiago mantém compromisso de obstrução em favor da Unimontes

Durante reunião de plenário na tarde de quinta-feira (12/04), o deputado estadual Arlen Santiago tornou a se pronunciar em relação à defesa do fortalecimento da Unimontes e voltou a declarar que a oposição, em respeito aos docentes, aos discentes e as pessoas que são atendidas pela Universidade, estará em obstrução dos trabalhos até que o Governador cumpra efetivamente o que prometeu”.

“Nós queremos aqui reiterar que, em nome do Norte de Minas, dos alunos e professores da Unimontes, manteremos a obstrução dos trabalhos. O que é pactuado tem quer ser cumprido”, afirmou o Deputado, em referência às promessas feitas pelo Governador Fernando Pimentel, no ano de 2016, as quais foram assinadas por membros do Governo e homologadas em processo judicial, mas que o Estado desonrou. O acordo foi feito para dar fim ao mais longo movimento de greve da história da Unimontes, que durou mais de quatro meses.

O parlamentar afirma que a greve prejudica os professores e ainda atinge os alunos e seus familiares, já que muitos estudantes são de outras cidades e até mesmo de outros estados, portanto pagam caro para se manter em Montes Claros e, assim, ficam reféns dessa situação. Ele destaca também que “a Unimontes precisa voltar a ser uma grande Universidade. No governo anterior, tínhamos 15 mil alunos, agora são apenas 7 mil. Atualmente, até mesmo as instalações físicas estão precárias e isso é inadmissível”.

Arlen Santiago ainda declarou que, “apesar de já sabermos como o governo estadual funciona atualmente, que, inclusive, o faz ser conhecido como o governo que não cumpre nada em Minas Gerais, eu espero que, ao menos dessa vez, não venham com falsas promessas para mais uma vez iludir a classe dos professores”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *