Arlen Santiago se mantém firme na luta pela Unimontes

Foi lançada em Montes Claros, no dia 5 de fevereiro, pela Associação de Docentes da Unimontes – Adunimontes, a Frente Parlamentar em Defesa da Unimontes. O objetivo é pedir apoio às lideranças do legislativo estadual nas questões relacionadas à carreira e aos problemas estruturais.

O deputado estadual Arlen Santiago participou da reunião e se colocou à disposição para ajudar o corpo docente e deu total apoio à defesa do fortalecimento da instituição. Tanto que, durante reunião de Plenário, na última terça-feira (06/02), o parlamentar declarou que a oposição, em respeito aos docentes, aos discentes e as pessoas que são atendidas pela Universidade, estará em obstrução, já que, segundo ele, o que é pactuado tem que ser cumprido. “Estaremos em obstrução até que o povo de Minas Gerais receba os recursos que o Governo está retendo”, disse Arlen.

O Deputado fez referência às promessas feitas pelo Governador Fernando Pimentel, no ano de 2016, as quais foram assinadas por membros do Governo e homologadas em processo judicial, mas que o Estado desonrou. O acordo foi feito para dar fim ao mais longo movimento de greve da história da Unimontes, que durou mais de quatro meses.

Arlen Santiago afirma que o lançamento da Frente já pode trazer algum resultado, uma vez que há rumores de que integrantes do PT se dispuseram a conversar com representantes da Adunimontes e uma reunião está prestes a acontecer. “Só espero que, desta vez, haja, em primeiro lugar, respeito por parte do Governo a todos os envolvidos nesta luta. E que não venham novamente com falsas promessas para mais uma vez iludir a classe dos professores. Mas, considerando tudo que temos acompanhado em relação à gestão deste Governo, tudo é possível, ainda mais em um ano tão importante como este de eleições.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *