Combate ao câncer

Sabe-se que cada vez mais as pessoas buscam por informações e meios para manter a vida saudável. No segundo semestre, são realizadas duas campanhas contra o câncer, a Outubro Rosa e a Novembro Azul, que abordam questões relevantes sobre a doença e estimulam a participação da população, de empresas e de entidades.

A campanha Outubro Rosa chama atenção para a realidade atual do câncer de mama e compartilha informações sobre a prevenção e a detecção precoce. Já a Novembro Azul diz respeito às doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), estes dois cânceres chegam a quase metade dos tumores. Em 2017, aproximadamente 120 mil novos casos foram diagnosticados.

A médica radioncologista do Hospital Dilson Godinho, Laís Santiago, disse que “se a doença for identificada no início e tratada, o percentual de cura é maior”. Em entrevista ao programa Comando das 7, com Benedito Said, Laís também comentou sobre o trabalho realizado pela
equipe do Hospital em benefício da saúde: “no mês de novembro, o Núcleo de Saúde do Homem está visitando comunidades e municípios do Norte de Minas, oferecendo informações e orientações sobre o câncer e realizando atendimento gratuito”.

Portanto, estratégias como estas de combate à doença podem diminuir o número de mortes por câncer. Por exemplo, em apenas uma visita dos profissionais do Hospital Dilson Godinho a Nova Esperança, 300 atendimentos foram realizados, podendo assim, diagnosticar previamente os problemas de saúde e tratá-los.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *