Comissão de Saúde da ALMG cobra do governo nomeações dos aprovados em concurso público

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na tarde desta quarta-feira (09.09), representantes dos candidatos aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e que ainda não foram nomeados. Em audiência pública, os parlamentares cobraram do governo estadual o cronograma de efetivação dos aprovados. A reunião foi solicitada pelo deputado Arlen Santiago, presidente da comissão.

O concurso é regido pelo Edital 02/14 e foi homologado em 14 de fevereiro deste ano, para provimento de cargos das carreiras de ensino médio e superior do quadro de pessoal. O atual certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Segundo a advogada que representa os aprovados no concurso, Camila Zanon Gomes, a SES só nomeou até o momento 266 aprovados e outros 1.026 aguardam as nomeações.

O deputado Arlen Santiago pediu mais transparência sobre as nomeações e cobrou mais agilidade do governo do estado. “Vamos lutar para que essas pessoas possam assumir conforme manda a constituição, conforme manda a lei. O concurso foi feito e nesse ano foi colocado para os aprovados que eles seriam chamados. Muitos já saíram dos empregos. Temos 1.026 pessoas aguardando, sem saber o que vão fazer. O método de entrar no serviço público é através do concurso e essas pessoas fizeram isso. Não podem agora ser prejudicadas por algum problema do governo”, enfatizou.

Os representantes da comissão dos aprovados no concurso público falaram que aguardam do governo estadual respostas. Querem saber sobre o cronograma de nomeações, pois argumentam que existem muitos cargos ocupados por contratados, terceirizados e efetivados, além de cargos vagos e de outros que surgiram em razão de aposentadorias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *