MATIAS CARDOSO FAZ ANIVERSÁRIO E SE TRANSFORMA NA CAPITAL NACIONAL DO LIMÃO

Considerado o berço das Gerais, o município de Matias Cardoso comemora neste mês, o seu 25º aniversário de emancipação político administrativa e se transforma na Capital Nacional do Limão. Para comemorar a data e divulgar a fruta, a Prefeitura Municipal de Matias Cardoso e a Câmara Municipal, através da Secretária Municipal de Cultura, realizam de sexta-feira 12/05 até o próximo domingo 14/05, a 6ª edição da Festa Nacional do Limão, com várias atrações artísticas, culturais, esportivas e  musicais: Banda 100 Parêa, Wanderson Neves, Bulacha Quebrada, Batukerê, Gordinhos do Forró.
O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, disse que: “as comemorações do aniversário da cidade e da Festa Nacional do Limão fazem parte do calendário cultural do município e nossa intenção é mantê-los ativos, como forma de entretenimento, de preservação do ciclo cultural do limão e de atrativo de divisas para cidade, ajudando a aquecer o comércio local e gerando  emprego e renda para nossa população”.
SOBRE O LIMÃO
O limão tem projetado Matias Cardoso para todo estado e atingido outras cidades do País, já que a sua produção em larga escala tem atingido uma área cultivada em 1,5 mil hectares distribuídos entre os municípios de Matias Cardoso e Jaíba, sendo que no período de safra, gira em torno de 1,7 mil sacas de 20 quilos.
Levantamentos realizados pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), aponta que a citricultura mineira ocupa o 4º lugar no ranking de produção de frutas cítricas no Brasil. A região Norte de Minas, por exemplo, tem sido grande exportadora para a comunidade europeia. Dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), a produção de limão em Minas alcançou mais de 88 mil toneladas, com destaque para os municípios de Matias Cardoso, Jaíba, Uberaba , Belo Vale e Janaúba.
Texto produzido por:  Arthur Júnior – ASCOM/CIMAMS



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *