Nova diretoria da AMCM será empossada em Belo Horizonte

Acontece, no próximo dia 14 de setembro, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Mineira das Câmaras Municipais – AMCM. O evento será realizado às 14h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

A AMCM foi fundada em março de 2017 e trata-se de uma entidade de representação institucional, tendo como finalidade principal o fortalecimento e a independência do poder legislativo, prezando pela qualificação dos vereadores e servidores, a ética e profissionalismo. Tem como meta criar uma emenda impositiva, assim como foi feito no Senado e na Câmara Federal, dando mais autonomia ao poder legislativo municipal para atender a população.

O deputado estadual Arlen Santiago destaca a importância desta associação para o legislativo municipal. “Fortalecer o poder legislativo é fundamental. A AMCM tem papel relevante na busca pela qualificação dos vereadores, conscientizando-os para a realização de uma atividade parlamentar mais eficiente, voltada para uma gestão de qualidade que possa atender satisfatoriamente as necessidades dos cidadãos. Acredito que isto só é possível por meio de colaboração, parceria e integração entre os poderes”, afirmou o parlamentar.

Arlen Santiago ainda destaca o trabalho desenvolvido pelo vereador Cláudio Prates, o qual tomará posse como presidente da Associação. “Cláudio tem trabalhado firmemente como vereador, sempre em busca de melhorias para Montes Claros, cidade onde atua. Seu trabalho é pautado na transparência e eficiência. Não é à toa que já está no seu segundo mandato sendo, nas duas vezes, o vereador mais votado. Atualmente, é o presidente da Câmara. Entre os seus objetivos, sempre estiveram a valorização e a capacitação dos servidores, uma vez que, segundo ele, é imprescindível para que os trabalhos do Legislativo correspondam aos anseios do povo, o que eu assino embaixo”, concluiu o Deputado.

Logo após a posse, será apresentada pelo policial federal Luís Antônio Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, a palestra “O verdadeiro papel das entidades de classe: Juntos somos fortes, unidos, somos imbatíveis”.

Farão parte da nova diretoria os vereadores Cláudio Prates (Montes Claros), como presidente; Adalberto Fernandes Ferreira (Bocaiuva), vice-presidente; Genilza Mendes Ribeiro Fagundes, primeira-secretária; Alex Sandro Alves de Jesus, segundo-secretário; Marcílio Soares Oliveira, primeiro-tesoureiro; Anerson Flávio Silva Santos (Jequitaí), segundo-tesoureiro. O Conselho Fiscal será composto pelos vereadores José Alfredo Alves da Silva (Icaraí de Minas), Lucimara Borges da Silva França (Varzelândia) e Anderson de Jesus Barbosa Antunes (Ibiaí). Já os vereadores Libério Martins Júnior (Campo Azul), Marislene Antunes Magalhães (Ibiracatu) e Raimundo Fonseca da Silva Filho (Francisco Dumont) serão os conselheiros suplentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *