Prefeitos solicitam recursos ao Secretário de Governo

O deputado estadual Arlen Santiago (PTB) esteve terça-feira (22/10) em reunião com o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, acompanhado dos prefeitos eleitos para o período 2009-2012 nos municípios de Manga, Indaiabira, Janaúba e Porteirinha , além do chefe de departamento da 11ª Delegacia Regional de Montes Claros, delegado Aluízio Mesquita. Na pauta da reunião, diversas e antigas reivindicações para atender demandas da população do Norte de Minas.

Caso seja atendido o pedido do deputado e do prefeito Joaquim Oliveira (PPS), o Quinquinha, no próximo ano o programa de construção de micro barragens que será implantado pelo Governo de Minas deverá começar por Manga. Prefeito e deputado também solicitaram a liberação de recursos para a pavimentação de todas as ruas do bairro Arvoredo, um dos maiores e mais carentes Manga. Se liberados, os recursos darão mais um impulso ao audacioso projeto de fazer com que a pavimentação de ruas e avenidas de Manga chegue a 100% até 2012. O projeto foi iniciado neste ano e vem sendo tocado com recursos exclusivamente da prefeitura, já tendo beneficiado os bairros Tamuá e BNH, na parte Sul da cidade.

De acordo com o secretário Danilo de Casto, há grandes possibilidades de que os projetos solicitados para Manga sejam atendidos. Quinquinha serve de exemplo para os recém-eleitos por ter assumido a Prefeitura há tão pouco tempo e ter conseguido demonstrar que é possível, com bom caráter, honestidade e determinação, fazer uma cidade melhorar em todos os aspectos?, ressaltou Danilo de Castro.

Arlen Santiago e Juracy Freire Martins pediram a inclusão de Porteirinha no Programa Minas Avança, do Governo do Estado, destinado à execução de obras de infra-estrutura urbana, tendo em vista que o centro da cidade já não está comportando o intenso tráfego de veículos. Pediu também a interferência do Governo junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), para apressar o projeto de asfaltamento da estrada que liga Porteirinha a Riacho dos Machados, com extensão de 35 quilômetros. O deputado pediu ainda a implantação, pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), do sistema de abastecimento de água nos distritos de Mocambinho e Paciência, também em Porteirinha. Para a área de saúde foi solicitada a liberação de 300 mil reais destinados à construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a aquisição de aparelhos de ultra-sonografia, raios X e endoscopia.

Para Indaiabira, o prefeito eleito Marcus Tácito e o deputado solicitaram o asfaltamento do trecho de 500 metros que vai do distrito de Barra da Alegria à sede do município, onde está a empresa Cereale Brasil (Grupo Meneghetti), que gerou aproximadamente 1.600 empregos na região, e a empresa Italmagnésio, com grande fábrica de cachaça, cuja mão-de-obra também vem das redondezas.

O delegado de polícia Zé Benedito, que assumirá a Prefeitura de Janaúba no próximo ano, informou ao secretário que pretende estabelecer uma grande parceria com o Governo de Minas. Ele tem planos para concluir as obras da Avenida Ecológica e para a construção de um presídio em região próxima ao distrito de Vila dos Poções. Para trazer melhorias ao setor da saúde, o deputado Arlen Santiago e o prefeito Zé Benedito pediram apoio também para construir duas Unidades Básicas de Saúde na cidade.

Arlen Santiago acredita que os pedidos serão atendidos no próximo ano. ‘Temos um bom relacionamento com o secretário de Governo e estou otimista e confiante quanto ao atendimento destas reivindicações, para que nossa região possa continuar melhorando a cada dia’, finalizou.




11 thoughts on “Prefeitos solicitam recursos ao Secretário de Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *