Publicada lista de 2.500 nomeações para a Educação

As cobranças junto ao Governo de Minas, pelas nomeações dos concursados da Educação, aprovados nos concursos dos Editais 03 e 04/2014, têm surtido efeito. Foi assim que o deputado estadual Arlen Santiago comemorou mais uma publicação, ocorrida ontem (18/04), para a convocação de mais 2.500 servidores, abrangendo todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). De acordo com o parlamentar, “a pressão que vem sendo feita para que os professores sejam chamados já totalizou a convocação de 6.500 aprovados na Educação, somente neste ano”.

As nomeações vinham sendo solicitadas pelo parlamentar desde 2015, já que a rede estadual de ensino está defasada e necessita de maior número de profissionais. De acordo com o Deputado Arlen, “muitos aprovados estavam na expectativa de serem chamados e de poderem colaborar pela educação no nosso Estado, portanto essa é uma vitória para eles, que poderão trabalhar neste momento de grave crise pela qual passa o nosso estado e o nosso país, além de ser um alívio para os alunos, que poderão contar com profissionais habilitados e formados adequadamente, o que é essencial para a educação de nossas crianças e adolescentes”.

Os convocados devem ficar atentos ao agendamento do exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *