Residente do Hospital Dilson Godinho é destaque durante Congresso no Rio de Janeiro

Está sendo realizado no Rio de Janeiro, até o dia 28 de outubro, o XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia, fórum mais importante da especialidade no Brasil, e a cidade de Montes Claros foi muito bem representada pela residente da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, Dra. Hebe Marina Santos Mendes.

A médica foi a responsável por apresentar a aula “Radioterapia para os gliomas de baixo grau: quando indicar?”, que se refere a tumores cerebrais, e confirmou, durante a sua abordagem, a qualidade da medicina e do ensino em pós-graduação de Montes Claros.

O deputado estadual Arlen Santiago, que é médico radioconcologista, responsável pela radioterapia do Hospital Dilson Godinho, destacou a competência da Dra. Hebe Mendes e afirmou que “ao participar de uma aula como esta, posso afirmar que vale a pena todo o esforço por uma radioterapia de qualidade e humanizada no Hospital Dilson Godinho”.

Importantes nomes da área como Dr. Eduardo Weltman, chefe da radioterapia do Hospital Albert Einstein de São Paulo; Dr. Robson Ferrigno, chefe da radioterapia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo; e a Dra Célia Viegas, do Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro, também avaliaram a aula apresentada como excelente e se manifestaram entusiasticamente.

Realizado dentro da I Semana Brasileira da Oncologia, o XIX Congresso ainda está colocando em um mesmo espaço o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica e o XII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. O evento espera a participação de mais de 5.000 profissionais da área de oncologia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *