O deputado estadual Arlen Santiago informa que, após a realização de diversas audiências com órgãos de Governo, finalmente foi anunciado, nessa quinta-feira (10/03), o resultado da licitação contendo a classificação das empresas habilitadas para a pavimentação do trecho que liga a LMG-631, no distrito de São Pedro das Garças, em Montes Claros, até a comunidade de Bom Jardim, na rodovia estadual entre Capitão Enéas e São João da Ponte.


O DEER/MG divulgou que a Construtora Civic Plan Engenharia e Consultoria Ltda. foi classificada em primeiro lugar, porém outras duas empresas foram habilitadas no processo.


O próximo passo será a análise e conferência dos cálculos das propostas e dos critérios de aceitabilidade. O julgamento da licitação, com a classificação definitiva, será posteriormente publicado no Diário Oficial e submetido à homologação do Diretor-Geral do DEER/MG.

O deputado Arlen, sempre atento às questões que podem gerar desenvolvimento para a região Norte de Minas, está na linha de frente para viabilizar essa pavimentação. Ele, que inclusive já conquistou importantes recursos para a obra, demonstrou sua satisfação com mais esse importante passo. “A pavimentação trará geração de emprego e renda para a nossa região. Uma ação só foi possível após a indicação de emenda parlamentar de minha autoria e o levantamento de importantes recursos junto ao prefeito Humberto Souto e ao Governo de Minas. Espero que, após o processo licitatório, a obra comece o mais rápido possível. Continuarei me dedicando para alcançar os recursos necessários para a conclusão do empreendimento, afirmou o parlamentar”.

Ele ainda lembra que no local encontra-se o complexo industrial da Fazenda Santa Mônica, um empreendimento que hoje gera 500 empregos diretos e que tem a expectativa de criação de novos postos de trabalho, sendo 1,5 mil diretos e outros 5 a 6 mil indiretos e a ampliação do negócio com investimentos de mais R$1,2 bilhão. “O asfaltamento possibilitará oportunidades de desenvolvimento para a nossa região que é tão carente, um importante passo para o crescimento do Norte de Minas. A empresa, que faz parte do grupo ARG e já aplicou importantes recursos, da ordem de R$500 milhões, precisa também de uma infraestrutura que vá ao encontro da proposta desse grande investimento que movimenta a economia norte mineira” disse Arlen Santiago.

Deixe uma resposta